quarta-feira, 21 de março de 2012

Visita da equipe provincial na casa de formação São João Neumann.

Hoje (21/03) tivemos, na casa de formação São João Neumann, a visita do Vice - provincial Redentorista Pe. Eridian C.Ss. R , juntamente com a equipe provincial: Pe. Moésio C.Ss. R e Pe. Thiago C.Ss. R.  Sua presença em nosso meio foi gratificante. Tivemos primeiro um encontro com os formadores Pe. Tomé e Ir. Hélio (ecônomo). Seguido de uma missa, na qual foi explanado o caráter santificador-missionário e anunciador do redentor como expressão prioritária redentorista, citada nas contituições da Congregação.
 Por conseguinte, tivemos uma refeição comunitária, findando com um segundo encontro com os formandos aspirantes: Francisnei, Albernir, Thyers, Diego, Arthur, Marcos Paulo e Isaias. E postulantes: Jean, Geovani e Mardson. Neste encontro se refeltiu sobre a caminhada dos aspirantes e postulantes, na formação redentorista. Seus pontos positivos e suas aspirações necessárias de caminhada, animada por uma dinâmica de vida que pretende realisar-nos como pessoa humana e missionário em sua totalidade, para promoção da boa nova do redentor.
Agradecemos por esta visita, que, de forma concisa, estreita os laços da família redentoristas em sua estrutura interna. Que cada dia possamos crescer na Fé, na resposta generosa do serviço apostólico missionário, na vida fraterna, tão priorizada pelo perfil redentorista, e na dedicação do anuncio evangélico, a exemplo de Santo Afonso.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário