sábado, 17 de março de 2012

Feliz aniversário Ir. Hélio.

               Caro Senhores, hoje(17/03), no Bairro da Bela Vista, a família redentorista comemora mais um e feliz ano(aniversário 16/03) de um de nossos irmãos:Ir. Hélio de Abreu Araújo. Ele é natural de Campos Lindos-TO. Entrou na Congregação do Santíssimo Redentor no ano de 2003. Este período foi de grande discernimento e compreensão do chamado e da sua resposta generosa a Deus, na família redentorista. Como ele mesmo disse:”Quando entrei no seminário pensei que era uma coisa,achei que ia ficar sem poder saí, mas com o tempo fui compreendendo como era a vida no seminário”.De fato ele estava certo, pois o verdadeiro discernimento vocacional não se faz do dia pra noite, mas é compreendido, construído e re-afirmado a cada dia.
               Cursou Teologia na UNICAP, no período de 2004 á 2007. Após uma vida dedicada ao estudo acadêmico, à vida fraterna e missionária, nosso Irmão fez noviciado em Campina Grande em 2008. Pelo seu jeito de falar das experiências que teve com seus irmãos no período de formação, experiências essas que nos tiram bastante rizos e gargalhadas, pode-se ver que ele soube aproveitas os momentos bons que a vida comunitária lhe trousse na formação. Professou os votos temporários em 2009 e iniciou o curso de contabilidade.
               Atualmente, está morando com os aspirantes e postulantes redentoristas, ajudando nossos formadores Pe. Tomé e Pe. Brendamar. Essa personalidade singular não só ajuda aos nossos formadores, mas contribui a cada dia para o nosso discernimento vocacional como família redentorista. Seu jeito meio discreto de ser, com abertura para o dialogo, suas brincadeiras maduras e, ao mesmo tempo a seriedade e o comprometimento com exerce sua função na casa formativa, são fortes características sua.
               Atualmente, no dia 16 de junho fará os votos perpétuos. Desejamos a esse nosso irmão muita felicidade, que você tenha muitos anos de vida e seja cada vez mais essa expressão redentorista acolhedora em nosso meio. Feliz Aniversário! E bons votos de felicidade da família redentorista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário