quarta-feira, 13 de junho de 2012


Cristo Eucarístico Presente no meio de nós.
            Acabamos de celebrar a solenidade do Corpo e Sangue de Cristo de Nosso Senhor Jesus Cristo. Esta data significa para nós, católicos, um “marco” para nossa vida Cristã. Temos a certeza e vivemos da certeza que cristo se faz presente em um pequeno pedaço de pão. Ele se doou completamente para salvar a humanidade da morte eterna. Nisto, Deus Pai amou tanto os homens que enviou seu filho unigênito como sacrifício por nossos pecados, para nos libertar da escravidão. E cristo passando por sua morte e ressureição quis concretizar seu amor infinito por cada um de nós, nos deixando o memorial de sua paixão, à “Eucaristia”.                                                                                        Onde vemos um Deus que se dar como comida e bebida? Onde vemos um Deus que está presente 24 horas por dia no meio de nós? Onde vemos um Deus que não oprime, mais acolhe, perdoa, e leva para junto Dele? Onde vemos um Deus que não quer sacrifícios, mais um coração contrito?!        
            O próprio Jesus institui a Eucaristia, quando proferiu estas palavras na ultima ceia, com seus apóstolos: “Tomai Todos e Comei, isto é meu corpo”, “Tomou depois o Cálice, rendeu graças e deu-lhe, dizendo: Bebei este é o Cálice do meu Sangue, o Sangue da nova aliança, derramado por vós e por todos para a remissão dos pecados. Fazei isto em minha memoria”. Cristo nos deu a oportunidade de participarmos eternamente de sua vida, se dando como alimento não para o corpo, más para a alma. Ele é o pão vivo que desceu do céu, para nos elevar ao convívio de Deus.                                                                        
          Então pelos séculos dos séculos, prosseguimos o mandamento de Cristo, na Igreja, buscamos a força que vem da Eucaristia. O sacerdote consagra o pão e vinho no corpo e sangue de Cristo, para recebemos Jesus no nosso coração na nossa vida, para adora-lo, glorifica-lo. Queremos deixar que Cristo Eucarístico faça um milagre em nossas vidas.

                                                                  Autor: Arthur A. de Aquino ( Missionario Redentorista)
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário